segunda-feira, 25 de maio de 2009

O famoso Sir Francis Drake.


Inspirei-me para fazer isto no jogo "Uncharted: Drake's Fortune", é sobre a famosa historia de Sir Francis Drake. Sir Francis Drake foi um corsário, explorador e almirante inglês.Ficou conhecido por sua luta obstinada contra Felipe II da Espanha e por ter sido o primeiro dos grandes da marinha inglesa. Fez pirataria nas Caraíbas contra navios e possessões espanholas, viajou ao longo da América do Norte e foi o primeiro comandante inglês a circunavegar o mundo.
Alguns historiadores afirmam que teria sido filho bastardo de Isabel I de Inglaterra. Chegou a capitão de navio aos vinte anos de idade,Dois anos mais tarde foi atacado e derrotado pela Armada Espanhola, perdendo o navio e quase perdendo a vida, o que lhe legou um ressentimento profundo aos espanhóis.Em 1577, a rainha enviou Drake numa expedição para atacar os espanhóis ao longo da costa do Pacífico nas Américas. Drake partiu no Golden Hind, atravessou o estreito de Magalhães, devastou os territórios espanhóis das costas ocidentais da América, tomou posse da Califórnia ,a que chamou "Nova Albion", e regressou à Europa via Índias Orientais pela rota do cabo da Boa Esperança tendo completado a segunda circum-navegação do mundo (1580). O seu golpe mais famoso foi o ataque ao galeão espanhol Cacafuego (1579) ao largo da costa do Panamá.Em 1588 liderou a Armada Inglesa na defesa ao ataque da Invencível Armada, da qual afundou vinte e três navios.Morreu em 1595 após um ataque ao Panamá, afirma-se que de desinteria, tendo o seu corpo sido sepultado nas águas do Caribe. Segundo a lenda, o seu corpo foi lançado ao mar trajando uma armadura de ouro de dezoito quilates, com sua espada, também de ouro.

Aqui se pode ver aquela armadura de ouro(video tirado do jogo):
NOTA: No jogo a armadura de ouro chama-se "El Dorado", não sei se também se chama em realidade assim.No video precisam esperam um pouco para sair a parte que mostra "El Dorado"(a armadura de ouro) é como se fosse um caixão mas ,como diz o nome , é de ouro.


1 comentários:

Elena disse...

Muy buena la lección de história. Un besote

Enviar um comentário